O Maccabi Telavive anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quinta-feira, que chegou a acordo com o Basaksehir tendo em vista a transferência, a título de empréstimo, de Eden Karzev.
Um negócio que surgiu meras horas depois de o emblema turco ter feito saber que abrira um processo disciplinar ao jogador de 23 anos, devido a uma publicação nas redes sociais que ia "contra a sensibilidade" do país, na qual defendia a libertação dos reféns feitos pelo movimento palestiniano Hamas, em Israel.
"Como resultado do processo disciplinar levado a cabo pelo nosso clube, o jogador foi multado em concordância com o regulamento disciplinar do clube, e foi considerado apropriado que o jogador prosseguisse a carreira no estrangeiro", pode ler-se.
O médio natural de Afula irá, desta maneira, passar a segunda metade da temporada no país natal, no clube no qual completou formação, antes de se ter transferido, em 2021, para o Maccabi Netanya, e, em 2022, para o Basaksehir.
Leia Também: Centenas de clubes palestinianos querem Israel banido dos Jogos Olímpicos