Ao cabo de duas jornadas, o Egito, tido por muitos como um dos principais favoritos à conquista do Campeonato Africano das Nações (CAN) continua sem saber o que é vencer, e, esta quinta-feira, não foi além de um empate a duas bolas, diante do Gana.
A seleção orientada pelo treinador português Rui Vitória viveu uma reta final de primeiro tempo 'para esquecer', uma vez que, depois de ter pedido a 'estrela da companhia', Mohamed Salah, devido a um problema físico, ainda viu Mohammed Kudus colocar a bola no fundo das redes à guarda de Mohamed El Shenawy
Já no segundo tempo, Mohammed Kudus voltou a fazer das suas, mas a verdade é que os 'faraós' conseguiram recuperar de duas desvantagem no marcador, primeiro, por Omar Marmoush, e, depois, por Mostafa Mohamed.
Feitas as contas, com este resultado, o Egito ascende, provisoriamente, à segunda posição do Grupo B, com dois pontos, menos um do que o líder, Cabo Verde, que tem encontro marcado com Moçambique para sexta-feira.
Os Mambas, por seu lado, partilham o terceiro lugar (que poderá dar acesso aos oitavos-de-final) com o Gana, com um ponto conquistado, até ao momento.
Leia Também: Diomande 'borra a pintura' e mantém José Peseiro 'vivo' no CAN