A Federação Egípcia de Futebol (EFA) esclareceu, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da noite desta sexta-feira, a situação clínica de Mohamed Salah, jogador que saiu lesionado do empate a duas bolas com o Gana.
"As radiografias a que foi submetido Mohamed Salah, capitão da seleção egípcia, demonstraram que sofre uma distensão no músculo posterior, e vai falhas os próximos dois jogos da seleção, no Campeonato Africano das Nações [CAN], frente a Cabo Verde, e, depois, nos oitavos-de-final", pode ler-se
Uma baixa de peso para o selecionador dos Faraós, o português Rui Vitória, que não irá poder contar com a 'estrela de companhia' para o decisivo encontro com os Tubarões Azuis, que está agendado para a próxima segunda-feira.
Neste momento, Cabo Verde lidera o Grupo B do CAN de forma isolada, com seis pontos conquistados em seis possíveis. Seguem-se Egito, com dois, Gana e Moçambique, ambos com um, sendo que apenas os dois primeiros se apuram diretamente para a próxima fase.
| إصابة محمد صلاح بشد في العضلة الخلفية ويغيب مباراتين في أمم أفريقيا 🇪🇬
— EFA.eg (@EFA) January 19, 2024
أثبتت الأشعة التي خضع لها محمد صلاح قائد منتخب مصر ، عن إصابته بشد في العضلة الخلفية وسيغيب عن المباراتين المقبلتين للمنتخب في أمم أفريقيا أمام كاب فيردي ، ثم مباراة دور الستة عشر في حالة التأهل . pic.twitter.com/HfIyLNc2US
Leia Também: Klopp "em choque" com lesão de Salah: "Vamos ver..."