Douglas Costa foi um dos jogadores mais criativos no futebol europeu, durante a década de 2010. Destacou-se ao serviço dos ucranianos Shakhtar Donetsk, entre 2009 e 2015, e partiu para o Bayern Munique, onde demonstrou a valia do seu futebol, com perfume brasileiro.
Ganhou três Bundesligas e, depois, embarcou numa aventura por Itália, ao serviço da Juventus, onde ganhou também três Scudettos e partilhou balneário com Cristiano Ronaldo. Agora, aos 33 anos, prepara-se para mais uma aventura, desta feita na Turquia.
O Samsunspor está em conversas adiantadas com o jogador para uma eventual transferência a custo zero. O jogador está livre depois de ter terminado contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos da América.
As negociações chegaram à fase de assinatura de contrato, diz o jornal turco TRT Sport, informação corroborada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano. A expectativa é que o jogador vá à Turquia esta semana. Se não houver problemas durante as conversas finais e exames físicos, será assinado um contrato de dois anos e meio com o extremo.
️🇹🇷 Former Bayern and Juve star Douglas Costa, on the verge of joining Samsunspor in Turkey!
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 20, 2024
Understand verbal agreement until June 2026 is almost done.
Talks between agent Junior Mendonza and Samsuspor owner have been positive.
Time for contracts… then here we go 🇧🇷 pic.twitter.com/9u6JwdXayI
Leia Também: Dortmund distribui 'chocolate europeu' e 'afunda' Colónia
Leia Também: Um português no empate do Wolfsburgo em casa do Heidenheim