O Benfica anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde deste sábado, que chegou a acordo com o Estudiantes tendo em vista a transferência de Benjamín Rollheiser.
O jogador de 23 anos chega à Luz a título de empréstimo, válido até ao final da presente temporada, na sequência de um entendimento que contempla uma cláusula de compra obrigatória, cujo valor não foi formalmente divulgado, mas que, de acordo com a imprensa desportiva, deverá rondar os 9,5 milhões de euros.
O avançado irá utilizar a camisola número 32 dos encarnados, e irá ocupar o lugar que até agora pertencia a Gonçalo Guedes (que, na véspera, foi apresentado no Villarreal, por cedência do Wolverhampton), no plantel às ordens de Roger Schmidt.
Formado no River Plate, o argentino mudou-se para o Estudiantes, no verão de 2022. Desde então, somou um total de 13 golos e sete assistências ao cabo de 83 partidas oficiais, registo que chamou a atenção das águias.
Benjamín Rollheiser torna-se, desta maneira, no terceiro reforço adquirido pelo Benfica no presente mercado de transferências de inverno, seguindo as pisadas de Marcos Leonardo e de Álvaro Carreras.
Leia Também: Volte-face por Lucas Veríssimo. Afinal, Benfica vai vendê-lo para o Qatar