O Valencia deixou para trás a derrota sofrida a meio da semana, perante o Celta de Vigo, que ditou a eliminação dos oitavos-de-final da Taça do Rei, e regressou, ao final da tarde deste sábado, aos triunfos, ao receber e bater o Athletic Bilbao, por 1-0.
O golo que fez a diferença, no Mestalla, teve lugar à passagem dos 61 minutos do jogo relativo à 21.ª jornada de La Liga, quando Hugo Duro colocou a bola no fundo das redes à guarda de Unai Simón, a passe de José Gayá, para gáudio dos milhares de adeptos que fizeram de marcar presença nas bancadas.
No que a jogadores portugueses diz respeito, Thierry Correia começou a partida sentado no banco de suplentes do conjunto che, de onde só saiu aos 70 minutos, para o lugar de Fran Pérez. Já André Almeida, não foi convocado, devido a lesão.
Feitas as contas, com este triunfo, o Valencia passa a somar 32 pontos e ascende, provisoriamente, à sétima posição, em igualdade com a Real Sociedad, a última equipa da 'zona europeia', que ainda vai visitar o Celta de Vigo. Já o Athletic Bilbao, é terceiro classificado, com 41 pontos.
Leia Também: Chegar, treinar e jogar. Gonçalo Guedes tem estreia infeliz no Villarreal