A partida entre a Udinese e o AC Milan, pela 21.ª rodada da Série A, ficou marcada por um desagradável episódio de racismo contra Mike Maignan, do AC Milan, no primeiro tempo. Após a partida, o diretor para o futebol da Udinese, Federico Balzaretti, concedeu uma entrevista aos microfones da Sky Sport sobre o assunto.
“Quero dizer que este clube é o mais multiétnico possível e que a cidade também é um exemplo de integração para todos. Encontrámos claramente a pessoa, agimos e claramente não toleramos qualquer forma de racismo, mesmo que seja uma pessoa ”, garante o antigo futebolista.
“Depois vai ter o Ministério Público que vai investigar, pois os factos ainda estão a ser estudados, mas quero muito ressaltar que o clube e a cidade têm estado com uma multinacionalidade mais absoluta e nunca houve houve algum tipo de problema, nem mesmo um. Então também é importante dizer isso, assim como não toleramos nenhuma forma de racismo", termina o responsável.
Após o episódio, em que Mike Maignan dirigiu-se aos balneários mas acabou por regressar ao relvado após conversar com os colegas. A Federação Francesa de Futebol reagiu ao sucedido, com uma mensagem de apoio ao seu jogador:
Tu as tout notre soutien @mmseize 🫱🫲
— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) January 20, 2024
La FFF condamne avec la plus grande fermeté tout acte de racisme pic.twitter.com/KjaaTOmp9a
Leia Também: Maignan, do AC Milan, foi insultado e abandonou o relvado. As imagens