Já sem José Mourinho, que foi demitido a meio da semana, a AS Roma regressou, este sábado, aos triunfos, ao receber e bater o Hellas Verona, por 2-1, numa partida em que houve um outro português a ficar em evidência... pela negativa.
Rui Patrício ficou mal na 'fotografia' quando, aos 76 minutos, não conseguiu travar um remate desferido do 'meio da rua' por Michael Folorunsho, que complicou um triunfo que parecia já não ter como escapar à equipa agora orientada por Daniele de Rossi, e, já este domingo, não foi poupado pela imprensa italiana.
O portal Tuttomercatoweb atribuiu-lhe nota 5 (numa escala de 0 a 10), escrevendo que "oi trapalhão ao tentar bloquear o remate (central) de Folorunsho, que recolocou o Hellas Verona no jogo, ao passo que o jornal Corriere della Sera lhe deu um 4, devido a um... "pato".
"Seja pelo efeito Magnus ou pelo efeito Coriolis da rotação terrestre, a verdade é que foi surpreendido pela curva que o remate de Folorunsho ganhou. Mas não se pode sofrer golos daquela distância, e o final complicou-se", escreveu a Gazzetta dello Sport, que lhe atribuiu um 5.
"Deu um pato aos 77 minutos, enquanto observador. Um erro clamoroso, no golo de Folorunsho, e, agora, o posto de titular está em risco", alertou, ainda, o Corriere dello Sport, que 'brindou' o antigo guarda-redes do Sporting com um 4,5.
Leia Também: AS Roma voltou a sofrer e Rui Patrício não ficou bem na 'fotografia'