O Inter reconquistou a Supertaça de Itália, esta segunda-feira, ao derrotar o Napoli por 1-0, com um golo de Lautaro Martínez em cima do minuto 90, a 'derrubar' a equipa de Mário Rui, atual detentora do título de campeã italiana, numa final disputada em Riade, na Arábia Saudita.
Com uma homenagem a Gigi Reiva, lenda do futebol italiano que morreu esta segunda-feira aos 79 anos, a anteceder o pontapé de partida, o primeiro tempo acabaria por não ter grande 'sumo', com apenas uma ocasião para cada lado.
O emblema de Nápoles até entrou melhor no segundo tempo, mas ficou condicionado aos 60 minutos, quando Giovanni Simeone recebeu ordem de expulsão ao ver dois amarelos em apenas cinco minutos, deixando, assim, a sua equipa em inferioridade numérica.
Mário Rui só foi a jogo aos 74 minutos, na tentativa de aguentar o empate até ao fim do tempo regulamentar, mas a estratégia dos campeões italianos acabou por ser 'traída' pelo golo de Lautaro Martínez, em cima do minuto 90, a favor do conjunto de Simone Inzaghi.
Dessa forma, o Inter conquista a sua oitava Supertaça de Itália, a terceira de forma consecutiva.
[Notícia atualizada às 21h02]
Leia Também: Gigi Riva não foi esquecido na cerimónia da Supertaça de Itália na Arábia
Leia Também: Itália de luto. Gigi Riva, lenda do futebol italiano, morre aos 79 anos