"O português, de 25 anos, chega proveniente do Torreense, tendo feito a sua formação em clubes como o Vitória SC e SL Benfica. A nível sénior, o defesa central representou o SC Braga e a UD Oliveirense", informa o emblema insular no seu sítio oficial, sem detalhar os valores do negócio.
Natural de Braga, Rodrigo Borges dividiu a formação pela Escola de Futebol Fernando Pires, Vitória de Guimarães, Os Sandinenses e Benfica, tendo iniciado a carreira como sénior ao serviço do Merelinense (Campeonato de Portugal).
Entre 2018 e 2022, esteve ao serviço do Sporting de Braga, com participações na equipa B e sub-23, mas sem nunca ter sido utilizado na equipa principal dos minhotos.
Na época 2022/2023, rumou a Oliveira de Azeméis para representar a Oliveirense (II Liga), onde foi orientado por Fábio Pereira, atual técnico dos maritimistas. Aí teve a época mais profícua da sua ainda curta carreira, com 37 jogos disputados e três golos marcados.
O jovem defesa canhoto iniciou a presente temporada no Torriense, mas contava apenas com nove aparições na formação de Torres Vedras, que também milita na II Liga.
Depois de Preslav Borukov (ex-Arda Kardzhali, primeira divisão da Bulgária), Júnior Almeida (Estrela da Amadora) e Ibrahima Guirassy (Oliveirense), Rodrigo Borges é o quarto reforço de inverno do Marítimo, que ocupa atualmente a quarta posição na II Liga de futebol, com 31 pontos.
Leia Também: Oficial: Internacional búlgaro assina pelo Marítimo