Na quarta eliminatória da Taça de Inglaterra, Tottenham e Manchester City travaram um duelo muito renhido em que o placard esteve a zeros durante quase todo o encontro. O jogo disputou-se nesta sexta-feira, em Londres, no estádio do Tottenham.
Um golo tardio de Nathan Aké, defesa do Manchester City, na sequência de um canto, foi o suficiente para Bernardo Silva e Rúben Dias continuarem na Taça de Inglaterra e evitarem um jogo de repetição na competição.
Pedro Porro, ex-lateral sportinguista, foi um dos maiores desequilibradores do lado dos spurs. Curiosamente, também do lado dos citizens foi o ala direito a criar bastante perigo na primeira parte - Kyle Walker, a explorar a largura deixada pelo Tottenham com cruzamentos venenosos.
Logo no início do jogo, golo anulado ao Manchester City, precisamente depois de uma ação no lado direito do campo. Cruzamento de Walker a chegar a Oscar Bobb, jovem médio dos citizens, que estava ligeiramente adiantado no momento do remate, na cara do guarda-redes.
Ambas as equipas tiveram boas chances de golo mas, quer devido a alguma falta de pontaria, quer pelo trabalho dos guarda-redes Vicario e Ortega, o nulo ia-se mantendo. Mais tarde, na segunda metade, o argentino Álvarez falhou uma bela chance após cruzamento vindo da esquerda. Perdeu, tempo e permitiu um grande corte de Ben Davies.
Já Kevin de Bruyne, regressado de lesão recentemente, falhou um autêntico penálti em andamento aos 81 minutos, mais uma vez após um cruzamento. A bola passou a rasar o poste direito da baliza de Vicario. Mas o momento de maior emoção estava guardado para o minuto 88.
Após um canto vindo do lado esquerdo do ataque citizen, Nathan Aké desviou a bola para a baliza contrária de cabeça. Os homens do Tottenham ainda pediram falta por alegada obstrução de Rúben Dias ao guarda-redes, na pequena área, mas os pedidos não foram acedidos. Assim, os citizens seguem em frente na competição, deixando o Tottenham em vias de conhecer mais uma temporada sem títulos.
Onzes
Tottenham:
Up the Spurs! pic.twitter.com/MpWRpcIfTd
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) January 26, 2024
Manchester City:
Your City side to face Spurs 🩵
— Manchester City (@ManCity) January 26, 2024
XI | Ortega Moreno, Walker (C), Dias, Ake, Gvardiol, Rodrigo, Kovacic, Bernardo, Foden, Bobb, Alvarez
SUBS | Ederson, Stones, Grealish, Doku, De Bruyne, Gomez, Nunes, Susoho, Lewis#ManCity | @etihad pic.twitter.com/nqczBaPkJC
Antevisão
Tottenham e Manchester City enfrentam-se pela quarta fase da Taça de Inglaterra, nesta sexta-feira, no estádio do Tottenhem, em Londres. Os spurs têm sido uma pedra no sapato da equipa de Pep Guardiola nas últimas temporadas.
No último jogo entre as duas equipas, para o campeonato, na 14.ª jornada da Premier League, o placard ficou empatado a três bolas. Na fase anterior da FA Cup, como é conhecida em Inglaterra, o Manchester City atropelou o modesto Huddersfield, por 5-0. Já o Tottenham suou um pouco mais para despachar o Burnley, vencendo por 1-0.
Acompanhe a equipa de Bernardo Silva e Rúben Dias mais logo, a partir das 20 horas, com o Desporto ao Minuto.
Leia Também: Ten Hag deixa garantia sobre o mercado: "Não há espaço..."