Xavi Hernández está de saída do Barcelona no final da temporada. O treinador espanhol anunciou que vai deixar o comando técnico dos blaugrana, após perder 5-3 em casa com o Villarreal, em jogo do campeonato.
A 'caça' ao novo timoneiro já começou e entre os potenciais candidatos ao cargo no Barcelona está o nome de Sérgio Conceição. Em final de contrato com o FC Porto, o treinador tem créditos junto de Deco, diretor desportivo dos catalães.
"Sem que tenha necessariamente o ADN do Barça, Deco terá muito a dizer sobre Sérgio Conceição, treinador do FC Porto desde 2017, onde partilhou balneário com o diretor desportivo do Barcelona. O contrato de Conceição termina a 30 de junho e ainda não renovou no Dragão. Esta temporada tornou a vida do Barcelona difícil na fase de grupos da Liga dos Campeões", pode ler-se naquela publicação.
Além de Sérgio Conceição, o jornal Mundo Deportivo revela ainda que Thiago Motta (Bologna), Mikel Arteta, que está de saída do Arsenal, Hansi Flick, ex-selecionador alemão, Jurgen Klopp, que abandonará o Liverpool no fim da época, Imanol Alguaci, que orienta a Real Sociedad, são outro candidatos ao cargo.
Xavi Hernández, recorde-se, tem contrato até 2025, mas anunciou a intenção de deixar o clube catalão no próximo verão.
Leia Também: Ronaldinho: "Lionel Messi continua a ser, para mim, o melhor do mundo"