A comunicação de Luis Enrique faz Daniel Riolo sentir-se sempre incomodado. O conceituado jornalista da RMC Sport aponta o dedo à forma como Luis Enrique se tem comportado desde a sua chegada ao banco do PSG, e não apenas na relação com os meios de comunicação social.
Esta terça-feira, explicou o seu ponto de vista e o seu profundo incómodo pela forma como, na sua opinião, o treinador espanhol ignora o público.
"Não se descobre a personagem, sabe-se que ele é muito egoísta e desdenhoso", disse.
"Quando digo 'com os media', insisto sempre na ideia de que estamos lá apenas para sermos intermediários e que não me interessa se ele me fala bem ou mal. É essa a relação dele com o público futebolístico. Isto remete-nos para a famosa frase de Agnelli, "l'avvocato" [Giovanni, antigo presidente da Juventus], que dizia que o futebol não pertencia aos jogadores, mas a nós, ao público. É algo que temos de compreender".
"Somos nós que fazemos o nome, somos nós que fazemos o que as estrelas do futebol fazem, somos nós que transformamos estas pessoas em estrelas. É a nossa história, a nossa cultura", complementou
"Quando Luis Enrique não quer explicar nada ou não quer responder a entrevistas, despreza as pessoas", continua. "Quando não quer dizer-nos: 'Joguei assim, fiz esta escolha'... Não é o único treinador a ter essa atitude, mas todos eles se esqueceram de que aquilo que são, o seu estatuto, a sua fama, devem-no a quem os vê e fala com eles. Metade do seu salário é composto pelos direitos televisivos, ou seja, pelas pessoas que os vêem na televisão. Ele não pode tratar as pessoas dessa forma e essas pessoas não compreendem. É por isso que ele me irrita tanto".
Leia Também: Luis Enrique solidário com Klopp: "Somos sempre o primeiro alvo"