Agora é oficial. O Benfica confirmou, na tarde desta quinta-feira, a venda de Petar Musa aos norte-americanos do FC Dallas.
Ainda que não tenha revelado os valores envolvidos na negociação, o conjunto da Major League Soccer deu a conhecer que o avançado croata assinou um contrato válido até 2027, com a opção de prolongar o vínculo por mais um ano.
Nem o Benfica, nem o FC Dallas revelaram o valor da transferência do internacional croata, mas, de acordo com as informações mais recentes, o negócio foi fechado dez milhões de euros (mais três mediante a concretização de determinados objetivos).
[Notícia em atualização]
"Conseguimos um avançado de classe mundial no auge de sua carreira com o Petar. A sua versatilidade e habilidades comprovadas contra adversários de alto nível fazem dele uma adição formidável à nossa equipa. A contratação de Petar marca um momento histórico para nós", frisou André Zanotta, diretor técnico do FC Dallas.
"Petar é um jogador de um nível muito elevado. Quero agradecer aos proprietários por terem conseguido trazer o Petar para bordo, pelo esforço que fizeram para o contratar. Estamos ansiosos por trabalhar com ele para o ajudar a proporcionar aos adeptos do FC Dallas muitos golos", disse o treinador do FC Dallas, Nico Estévez.
Contratado ao Boavista em 2022, Musa realizou 65 jogos de águia ao peito e anotou 17 golos. O jogador, de 25 anos, conquistou dois títulos nesta temporada e meia no Benfica: um campeonato e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Leia Também: "Não faz sentido o Benfica ter quatro avançados. Não cria bom ambiente"
Leia Também: Benfica contraria quebra generalizada de 'encaixes' avultados em janeiro
Os registos de Musa ao serviço do Benfica:
— Playmaker (@playmaker_PT) February 1, 2024
66 jogos
14 a titular
17 golos
13 golos marcados como suplente utilizado
4 assistências
2 títulos pic.twitter.com/prjFiyNBYK
🦅 Obrigado, Musa!
— SL Benfica (@SLBenfica) February 1, 2024
→ https://t.co/scBTDQsLrz#EPluribusUnum pic.twitter.com/ztZ7ZpSDj3