O Chelsea, apesar de não ter gasto uma única libra durante a janela de transferências de inverno recentemente concluída, não está na melhor situação financeira.
O antigo conselheiro financeiro do Manchester City, Stefan Borson, teceu duras críticas ao Chelsea, que enfrenta atualmente uma investigação e uma possível sanção por violação das regras do fair-play financeiro da Premier League, tal como os citizens.
"Eles usaram os truques da depreciação. Na minha opinião, há certamente problemas no horizonte e eles não vão cumprir o FFP na temporada atual", disse Borson ao talkSPORT.
Além dessas amortizações, os londrinos acabaram de embolsar quase 270 milhões de euros no verão de 2023, com jogadores como Kai Havertz e Mason Mount deixando o clube.
No entanto, Stefan Borson considera que "parece muito improvável que o clube resolva a sua situação até 30 de junho, a menos que venda jogadores que valham mais de 100 milhões. A época vai acabar e depois temos o Campeonato da Europa. Exemplos como Conor Gallagher estão aí: se o Chelsea quiser vender antes de 30 de junho, terá de agir muito rapidamente... Além disso, os potenciais compradores saberão que o Chelsea precisa de vender jogadores".
Leia Também: Arrepiante: O momento de comunhão entre Klopp e os adeptos do Liverpool