O Fulham perdeu, este sábado, uma boa possibilidade de colocar um ponto final num jejum que durava há 73 anos. Os cottagers não ganham na casa do Burnley em jogos da Premier League desde 1951 e estiveram muito perto de quebrar essa malapata ao início da tarde, mas acabaram por consentir um empate (2-2) nos descontos, em partida relativa à 23.ª jornada.
João Palhinha foi o autor do primeiro golo da partida, com um golpe de cabeça aos 18 minutos, sendo que Rodrigo Muniz dobrou a vantagem pouco depois, aos 22 minutos, deixando caminho aberto para o triunfo de Marco Silva.
No entanto, o Fulham tirou o pé do acelerador na segunda parte e permitiu que o Burnley reagisse. Aos 71 minutos Fofana reduziu a vantagem, num lance em que Leno assinou um saída da baliza completamente desmedida, e reabriu a discussão pelo resultado.
Até ao apito final, o Burnley conseguiu mesmo chegar ao empate, novamente graças a Fofana (90'+1), provocando a loucura no Turf Moor.
Com este resultado, o Fulham desperdiça a vitória em solo de más memórias, ao mesmo tempo que perdem a possibilidade de somarem três pontos. A equipa de Marco Silva mantém-se no 12.º posto com 26 pontos, ao passo que o Burnley arrecada um ponto, somando agora 13, na luta pela permanência, ficando, ainda assim, em zona de descida, onde ocupa o 19.ª e penúltimo lugar.
Onzes
Burnley: Trafford; Assignon, O'Shea, Ekdal, Vitinho; Berge, Brownhill, Ramsey, Odobert; Foster e Amdouni.
Fulham: Leno; Castagne, Adarabioyo, Ream, Robinson; João Palhinha, Reed, Andreas Pereira; De Cordova-Reid, Willian e Rodrigo Muniz.
Antevisão
O Fulham, de Marco Silva, visita na tarde deste sábado o aflito Burnley, em jogo da 23.ª jornada da Premier League. Os cottagers atravessam uma fase de menor fulgor, com três derrotas nos últimos cinco jogos, e olham para esta deslocação a Turf Moor como uma boa oportunidade para somarem três pontos.
No entanto, do outro lado está um Burnley que também deseja regressar rapidamente às vitórias, uma vez que já não vence há quarto jogos consecutivos na Premier League.
Siga, em direto, todas as incidências desta partida entre Burnley e Fulham a partir das 15h00 no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Oficial: Carlos Vinícius deixa Fulham e muda-se para a Turquia