A seleção da Nigéria, orientada por José Peseiro, assegurou esta sexta-feira um lugar nas meias-finais do CAN'2024, ao derrotar Angola (1-0), do também português Pedro Gonçalves, naquele que foi o primeiro jogo dos quartos de final da prova africana de seleções.
O único golo da partida foi apontado ainda antes do intervalo por intermédio Ademola Lookman, avançado da Atalanta, após assistência de Moses Simon. No entanto, o angolano Kialonda Gaspar, que alinha no Estrela da Amadora, ficou mal na fotografia do lance, ao falhar o corte, deixando Moses com via aberta para a grande área.
A formação dos palancas negras tentou reagir no segundo tempo, mas o máximo que conseguiu fazer foi atirar ao poste esquerdo da baliza à guarda de Stanley Nwabili.
Os nigerianos ficam, assim, a aguardar o desfecho do jogo entre Cabo Verde e África do Sul, agendado para amanhã, sábado, para conhecer o adversário que vão defrontar nas meias-finais. Ainda na noite desta sexta-feira, Congo e Guiné também medem forças.
Nota, ainda, para a participação de Zaidu, jogador do FC Porto, que alinhou durante os 90 minutos, sendo que Sérgio Conceição terá de aguardar mais alguns dias para voltar a contar com o lateral esquerdo nigeriano.
Leia Também: Jogadores de Angola dançam (e muito) antes de defrontar a Nigéria