Chaves quer vencer duelo da N2 frente ao "bem trabalhado" Farense

O treinador do Desportivo de Chaves disse hoje que o ponto conquistado em Braga terá "um grande efeito" se a equipa conseguir vencer o Farense em Trás-os-Montes, no encontro da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
03/02/2024 13:38 ‧ 03/02/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

Depois de ter conseguido empatar na deslocação ao terreno do Sporting de Braga (1-1), o Desportivo de Chaves, penúltimo classificado, com 13 pontos, quer vencer o Farense, em sétimo, com 24, no duelo entre os clubes situados nos extremos da Estrada Nacional 2, a disputar na 'casa' do quilómetro zero da via mais extensa do país, no domingo.

Embora reconheça qualidade ao plantel e ao comando técnico dos algarvios, Moreno quer dar continuidade "ao registo" da equipa flaviense nos últimos dois jogos.

"Começar por dar os parabéns ao Farense e ao 'mister' José Mota porque é uma equipa que vem da II Liga, mas com processos muito bem trabalhados, consolidados e com bons atletas. Cabe-nos perceber que, mais do que a qualidade que temos demonstrado e organização, porque a qualidade com bola não tem sido a melhor, conseguimos fazer melhor, e que é muito importante amanhã [domingo] ficarmos cá com os três pontos", frisou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

Ao mesmo tempo, o 'timoneiro' considera que "o ponto conquistado em Braga terá, realmente, um grande efeito" se o emblema transmontano "ganhar ao Farense" no domingo, devendo ser este o único foco da equipa que lidera.

Do outro lado, Moreno espera um adversário com "processos muito bem trabalhados" e atletas "muito preparados", em especial para as transições ofensivas, reconhecendo que os algarvios, "no momento da recuperação" criam "grandes desconfortos às equipas adversárias".

"Tem atletas individuais com características muito únicas. O Mattheus [Oliveira] a bater muito bem na bola, o Bruno Duarte muito confiante, alas muito rápidos, fortes na bola parada. É uma equipa muito bem trabalhada. Nós, podemos ainda melhorar, somos os primeiros a reconhecer, e amanhã [domingo] é importante fazermos isso em campo", reiterou.

Moreno admitiu ser "provável" continuar com uma linha de cinco jogadores na defesa, reiterando que "após o fecho do mercado" sente que tem "um grupo muito mais competitivo", embora "não tão alargado" por gostar "de trabalhar com grupos reduzidos".

Ainda assim, o técnico não escondeu que preferia ter à disposição os castigados Steven Vitória e João Correia para a receção ao Farense, mas disse ter "confiança total nos homens que irão entrar" em campo frente ao conjunto de Faro.

Da lista de ausências consta também Pedro Pinho, ainda lesionado.

O Desportivo de Chaves recebe o Farense, no domingo, às 15:30, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em encontro arbitrado por Ricardo Baixinho, da Associação de Futebol de Lisboa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A reação de Leandro Barreiro após a noite mágica (e histórica) na Luz

Redes Sociais

A reação de Leandro Barreiro após a noite mágica (e histórica) na Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1740
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1831
6Vitória SC1826
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Estoril1821
10Famalicão1820
11Rio Ave1820
12Gil Vicente1719
13Estrela1716
14Arouca1816
15C.D. Nacional1716
16AVS1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

João Ferreira "orgulhoso do desempenho" na edição mais dura de sempre

Dakar'2025

João Ferreira "orgulhoso do desempenho" na edição mais dura de sempre

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas