O Valencia, de Thierry Correia e André Almeida (que continuam a recuperar de lesão, pelo que não foram convocados), deixou para trás a derrota sofrida na visita ao Valencia, por 2-0, e regressou, este sábado, aos triunfos, ao receber e bater o Almería, por 2-1.
O conjunto che assinou um arranque de jogo 'infernal', no Mestalla, e, aos 23 minutos, já tinha festejado dois golos, fruto dos remates certeiros de Hugo Duro e Roman Yaremchuk (este a passe de Pepelu, ex-Vitória SC e Tondela), que colocou ponto final num 'jejum' de golos que durava há já um mês.
A resposta do conjunto onde milita o também luso Luís Maximiano (que foi aposta a titular) respondeu, no segundo tempo, por intermédio de Sergio Arribas, antes de Pepelu voltar a surgir em evidência, desta feita, ao desperdiçar uma grande penalidade.
As esperanças do 'lanterna-vermelha' do principal escalão do futebol espanhol em levar outro resultado do recinto valenciado acabaram por esfumar-se, já nos descontos, quando Léo Baptistão viu o cartão vermelho.
Feitas as contas, com este triunfo, o Valencia passa a somar 35 pontos e ascende, provisoriamente, à sétima posição de La Liga. Já o Almería, continua a morar no 20.º e último lugar da tabela, com seis pontos ao cabo de 23 jornadas.
Leia Também: Oficial: Atlético de Madrid contrata central brasileiro ao Valencia