O São Paulo conquistou, este domingo, a Supertaça do Brasil, diante do Palmeiras, nas grandes penalidades, após o nulo no tempo regulamentar. Depois do jogo, Abel Ferreira deu explicações sobre a derrota, visivelmente desiludido com o resultado.
O treinador português, que venceu o Brasileirão na edição passada, dissertou quanto à derrota nas grandes penalidades, em conferência de imprensa posterior ao jogo.
"Neste momento, ainda não somos suficientemente competentes. Havemos de ganhar um dia uma competição nos penáltis. Acredito nisso, mas são factos: em oito decisões, em sete não conseguimos. Contra factos, não há argumentos, gosto muito de números. Desculpem, não sou competente suficiente para a ajudar a equipa a bater penáltis", rematou o técnico luso.
Depois, Abel Ferreira fez um balanço de todas as finais que jogou ao leme do Palmeiras. "14 finais, não é? Mais do que ganhar as finais, porque são boas de ganhar, e duras de perder, são 14 finais. Para chegar à final e perder é preciso chegar à final. Eu não desvalorizo o nosso trabalho. Não conheço uma equipa que só vence. Muito menos uma equipa que é de vencer de forma consistente. Poderíamos ter 14 títulos, quer dizer que não vamos ganhar sempre. Que vamos competir é mais a marca desta equipa, que sabe lidar com todos os momentos do jogo'', disse o ex-treinador do Sp. Braga.
Leia Também: Abel Ferreira perde a Supertaça e falha o décimo título no Palmeiras