É já esta segunda-feira que arranca o julgamento do caso em que Dani Alves é acusado de ter agredido sexualmente uma mulher de 23 anos, na noite de 30 para 31 de dezembro de 2022, na discoteca Sutton, situada em Barcelona.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal espanhol La Vanguardia, a equipa de defesa do internacional brasileiro terá levado a cabo uma derradeira tentativa para alcançar um acordo com a alegada vítima, ao longo dos últimos dias, mas sem sucesso, pelo que este terá mesmo de responder, em tribunal.
A publicação revela que o jogador de 40 anos estaria disposto, não só a dar-se como culpado, como a pagar uma indemnização "muito superior" aos 150 mil euros pedidos pela juíza de instrução. No entanto, as tentativas saíram frustradas.
Assim sendo, caberá à Justiça espanhola decidir o futuro do lateral-direito, sendo que o Ministério Público espanhol pede que este seja condenado a uma pena de nove anos de prisão, ao passo que a acusação defende a pena máxima, de 12 anos.
Leia Também: Julgamento de Dani Alves arranca com 28 testemunhas e 270 jornalistas