O Manchester City deslocou-se ao reduto do Brentford, em Londres, nesta segunda-feira, para levar de vencida a equipa da segunda metade da tabela da Premier League. Os citizens, com Rúben Dias a titular e Bernardo Silva (entrou na segunda parte) e Matheus Nunes no banco de suplentes, até sofreram primeiro, mas uma grande exibição de Phil Foden corrigiu o susto inicial.
Pep Guardiola contou com Erling Haaland a titular pela primeira vez em dois meses, após lesão. O norueguês não marcou, mas teve um importante trabalho de associação com os colegas de ataque.
Após um primeiro teste de Julián Álvarez, aos 10 minutos de jogo, o golo inaugural chegou mesmo para a equipa da casa - relembre-se que o Brentford, também conhecido por bees, ganhou duas vezes ao City na época passada.
Tratou-se de um golo fora do comum, pois nasceu de um pontapé de baliza do guarda-redes Flekken. A bola bateu no chão mas foi bem protegido pelo avançado Ivan Toney, que deixou a bola passar para o colega Neal Maupay, não perdoando. O avançado está de 'pé quente' na Premier League.
O guarda-redes neerlandês do Brentford assinou uma grande exibição na primeira parte, com várias defesas importantes. Não conseguiu, no entanto, evitar o empate dos citizens já nos descontos da primeira parte. E pode culpar os colegas da defesa, que ofereceram o golo a Phil Foden. Teve tempo para dominar e escolher o lado, na grande área.
Depois do descanso, aos 53 minutos, reviravolta do campeão em título com assistância de Kevin De Bruyne, para cabeceamento de Phil Foden. O médio belga voltou recentemente à titularidade no Manchester City, depois de uma paragem considerável por lesão, mas já está a regressar aos níveis habituais de qualidade na criação de jogo.
Nota para um bloqueio impressionante do português Rúben Dias, a evitar um remate perigoso do adversário à hora de jogo. O golo que coroou o resultado final, e o hat-trick de Phil Foden, chegou aos 70 minutos, com Haaland a estender a passadeira vermelha para Foden. 1-3 final para os citizens.
O Manchester City soma mais três pontos e ultrapassa o Arsenal, apesar de ter os mesmos 49. Os citizens têm menos dois do que o líder Liverpool, mas também menos um jogo disputado. O Brentford fica com os mesmos 22 pontos, na 15.ª posição.
Onzes
Brentford:
Your Bees to take on City#BREMCI | #BrentfordFC pic.twitter.com/TSkIdCTEoq
— Brentford FC (@BrentfordFC) February 5, 2024
Manchester City:
Your City line-up for #BREMCI
— Manchester City (@ManCity) February 5, 2024
XI | Ederson, Walker (C), Dias, Ake, Gvardiol, Rodrigo, Bernardo, De Bruyne, Alvarez, Foden, Haaland
SUBS | Ortega Moreno, Stones, Kovacic, Grealish, Doku, Akanji, Nunes, Bobb, Lewis#ManCity | @etihad pic.twitter.com/UMhAcMofka
Antevisão
A partir das 20 horas, o Brentford recebe o campeão em título Manchester City, em jogo para a Premier League, na 22.ª jornada da Premier League. Os citizens estão em terceiro lugar, ligeiramente abaixo das expectativas, enquanto que os bees estão colocados no 15.º posto.
O Manchester City ganhou os últimos quatro jogos, com o regresso de Kevin De Bruyne e Erling Haaland às opções de Pep Guardiola após lesões. Curiosamente, o Brentford ganhou aos citizens na temporada passada, tanto em casa como fora, mas só venceram um jogo nos últimos cinco.
Acompanhe todas as incidências do jogo, em direto, com o Desporto ao Minuto, a partir das 20 horas.
Leia Também: Ederson protegeu o 'menino' do Manchester City: "Ele só fez uma pergunta"
Leia Também: Avançado de 22 anos provoca 'dérbi de mercado' entre City e United