Sérgio Conceição ataca atitude dos jogadores do Milan: "Temos de ter..."

Conjunto de Milão perdeu no Clássico diante da Juventus.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
18/01/2025 23:01 ‧ 18/01/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Serie A

Sérgio Conceição não foi nada meigo com os seus jogadores depois da derrota, este sábado, do AC Milan diante da Juventus (2-0). O treinador português, que assumiu responsabilidade pelo desaire, arrasou a atitude do conjunto rossonero.

 

"Na primeira parte, foi um jogo equilibrado, em que tivemos mais chances. Depois na segunda a Juventus teve um maior desejo de vencer, mais fome. Podíamos ter sofrido outro golo no início da segunda parte porque queremos sair a jogar na área com a pressão do adversário. Isto são coisas que não entendo, mas sou o responsável enquanto treinador. O primeiro passo para ganhar é querer ganhar", disse Sérgio Conceição, aos microfones da DAZN.

"Mas qual cansaço, qual combustível, por favor. Os jogadores têm tudo para recuperar dos jogos anteriores, temos de ter o frigorífico vazio em casa para ter mais fome", vincou ainda o conimbricense.

"A vida é assim, temos de ter objetivos para crescer. Quando chegamos ao AC Milan, temos de querer ainda mais, porque temos de continuar a ter sucesso, fome, vontade e objetivos pessoais para chegar ao fim da carreira e estarmos orgulhosos do que fizemos. O que vejo não é novo, já o senti antes, porque acompanhei praticamente todos os jogos do AC Milan", vincou ainda Sérgio Conceição.

"Na minha opinião, não podemos contar sempre com os jogadores mais experientes. Os outros têm as suas responsabilidades, não podemos colocar todo o peso nos ombros de Theo, Leão e Mike, não é correto. Também há outros e não os podemos esconder. É o futebol e é a vida. Joguei durante 25 anos e sei como é, que nestes momentos difíceis aparecem os mais experientes e maduros. Mas ninguém tem de se esconder. Se não tiverem a base, o desejo, a fome, a vontade de ganhar o jogo e cada duelo, como se cada duelo fosse decisivo: isso está a faltar aqui. E eu, como treinador, assumo a responsabilidade de mudar esta situação", finalizou.

Leia Também: Juve serve 'vingança' e Sérgio Conceição sofre primeira derrota no Milan

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Francisco J. Marques

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Fórmula 1

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas