Rony Lopes está de 'pedra e cal' nos planos do Sporting de Braga, pese embora a sequência de menor visibilidade que vai atravessando, dado que participou em apenas três das seis últimas partidas, ao cabo das quais somou 28 minutos em campo.
Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, esta circunstância não 'mexeu' com a confiança que a a direção liderada por António Salvador deposita no internacional português, de tal maneira que uma eventual saída não foi, sequer, tema de conversa, no passado mercado de transferências de inverno.
Este domingo, Artur Jorge lançou o jogador de 28 anos aos 80 minutos do triunfo sobre o Moreirense, por 1-0, numa altura em que a equipa precisava, acima de tudo, de segurar a bola, num sinal claro de que continua a contar com as suas valências.
Feitas as contas, o ex-Manchester City soma, ao cabo de 22 jogos com a camisola dos arsenalistas, três golos e uma assistência, assistência essa que, curiosamente, surgiu da última vez em que foi aposta a titular, na derrota diante do Benfica, por 3-2.
Rony Lopes continua a trabalhar afincadamente para conquistar ainda mais minutos, ao serviço do emblema minhoto, e o trabalho tem vindo a ser notado pelos responsáveis do clube, que acreditam que será útil, até porque a temporada será longa.
Leia Também: Rony Lopes orgulhoso por feito histórico ao serviço do Manchester City