Numa longa entrevista à So Foot, o presidente do Marseille, Pablo Longoria, falou sobre a mudança de treinadores que ocorreu nos últimos meses, com Gennaro Gattuso agora no comando.
O presidente do Marseille aproveitou a oportunidade para justificar a chegada de Marcelino, após a saída de Igor Tudor. "A minha análise foi que, mantendo o rigor, a cultura de trabalho e o ritmo físico introduzidos por Igor Tudor, mas acrescentando um pouco de ordem, poderíamos obter melhores resultados".
Antes disso, no entanto, Longoria tinha duas outras ideias em mente: Roberto De Zerbi e... certo Xabi Alonso, atualmente no banco do Bayer Leverkusen e que, segundo os rumores, poderá ser o sucessor de Jürgen Klopp no Liverpool.
"Foi depois de Jorge [Sampaoli]", começou por dizer o treinador do Marseille, antes de explicar como tentou atraí-lo. "Fui falar com ele. Ele disse-me que não com a mesma elegância que tinha quando jogava futebol, com um cruzamento de 40 metros nos pés. Ele estava a dizer-me que não, eu devia ter ficado irritado, mas quase que lhe queria agradecer [risos]. Vê-se que o cérebro dele funciona a uma velocidade diferente. Ele sabia exatamente os três ou quatro clubes que queria treinar e estava pronto a esperar por eles", rematou.
Leia Também: Lyon leva a melhor sobre o rival Marseille e foge da zona de descida