William Carvalho recorreu, ao final da manhã desta terça-feira, às redes sociais para publicar um curto comunicado, no qual quebrou o silêncio a propósito das acusações de agressão sexual de que está a ser alvo, em Espanha.
"As acusações de que sou alvo são totalmente falsas. Considero qualquer tipo de violência contra mulheres, nomeadamente a sexual, um crime execrável, completamente oposto àquilo que sou e em que acredito", começou por escrever o internacional português, depois de ter sido ouvido em tribunal.
"Tenho muito respeito pelas mulheres, estando, inclusive, ativamente ligado a várias causas que promovem a igualdade de género. Não vou alimentar o espetáculo mediático montado por quem se quer promover à minha custa", prosseguiu.
"Estou de consciência tranquila, tenho colaborado com as autoridades competentes e, felizmente, tenho capacidade de provar a absoluta falta de fundamento destas acusações", completou o jogador formado no Sporting.
O médio-defensivo do Real Betis, recorde-se, alegou, perante a Justiça do país vizinho, que as relações sexuais mantidas com a mulher que o acusa foram consensuais, pelo que acabou por ser libertado sem qualquer tipo de medida cautelar.
Leia Também: William já falou em tribunal. Queixosa sofreu lesões "nas partes íntimas"