Meteorologia

  • 23 SEPTEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 23º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"FC Porto é o recordista do mundo em penáltis revertidos pelo VAR"

Diretor de comunicação do FC Porto revelou ainda que recebeu ameaças de César Boaventura.

"FC Porto é o recordista do mundo em penáltis revertidos pelo VAR"
Notícias ao Minuto

07:57 - 07/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Francisco J. Marques

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, deixou críticas, na noite de terça-feira, ao penálti que foi retirado ao clube azul e branco no empate sem golos com o Rio Ave, dando seguimento ao que foram as palavras de Luís Gonçalves.

"Luís Gonçalves manifestou o justo direito à indignação do FC Porto, porque desta vez mais, do que um erro de avaliação de uma equipa de arbitragem, estamos perante um grau diferente de adulteração da verdade desportiva. Este comportamento de Fábio Melo na função de VAR de só mostrar um tipo de imagem induzindo propositadamente ao erro é terrível. O árbitro fez um juízo no campo que pode estar certo ou errado e o VAR serve para ajudar, mas aqui foi o contrário. Não mostrou as imagens em que se vê o toque", começou por dizer Francisco J. Marques, em declarações no programa Universo Porto da Bancada, transmitido pelo Porto Canal.

"O toque existe e não foi mostrado pelo VAR Fábio Melo ao árbitro António Nobre, levando-o ao engano. Isto é de uma gravidade extrema, um erro que não se pode aceitar. Claramente interferiu no normal desenrolar do jogo. É bom que o conselheiro João Ferreiro mostre bem este áudio para se ouvir. E o Conselho de Arbitragem faça um esclarecimento público deste lance que é pior do que o erro das linhas que se percebe que foram mal colocadas. Neste caso só se mostra as imagens em que dá a ideia de que não há penálti", prosseguiu.

"Depois há outra singularidade nos jogos do FC Porto: a constante e permanente intervenção do VAR para retirar penáltis ao FC Porto. Foi este caso, foram dois em Faro, foi um por telemóvel... O FC Porto é o recordista do mundo em penáltis retirados pelo VAR esta época. No Bessa há um penálti clarinho e aí o VAR ficou caladinho, Em Guimarães igual. Era bom que houvesse coragem de dar uma explicação pública. Isto é uma batota inqualificável", vincou ainda, deixando algumas questões no ar:

"Porque é que o Fábio Melo nunca cometeu um erro a favor do FC Porto ou contra o Benfica? É o ADN. Só nós é que sabemos isso? Não, o Conselho de Arbitragem sabe muito melhor do que nós. Estas coisas não são inocentes."

Francisco J. Marques revelou ainda que foi ameaçado por César Boaventura, que está a ser julgado por corrupção.

"O meu telemóvel está no silêncio como costuma estar nestes programas. Na semana passada quando estávamos aqui a fazer sobre o julgamento de César Boaventura, recebi uma chamada de um número inglês. A seguir caiu uma mensagem de voz do WhatsApp. Pensei que fosse algum adepto do Benfica a insultar-me, o que acontece frequentemente. De quem eram as mensagens? Vamos ouvir: 'Ó grande filho da p..., estou em Lisboa, mas amanhã estou no Porto e vou ter contigo, não voltas a falar do meu nome. Sou mais homem do que pensas. Não tens vergonha, és um anão, não tens onde cair morto. Vamos fazer um debate os dois e ver quem é homem. Seu filho da...'", atirou o dirigente portista.

"Isto foi só a primeira mensagem, sucederam-se várias. Vai levar com um queixa que já está a ser tratada. É este o nível desta gente", frisou, antes de revelar nova mensagem. "Vou apanhar-te e vou arrancar-te unha por unha e dedo por dedo. Não vales nada."

"Esqueci de dizer que já meteste a inscrição para mudar de sexo, mas não aceitam, não tens jeito nem para isso. És uma merda", pôde ouvir-se noutra mensagem. "És um boneco, quando te apanhar vou dar-te beijinhos. Tenho lábios nas pontas dos dedos", revelou ainda Francisco J. Marques.

Leia Também: FC Porto vence oponentes alemães e passa aos 'quartos' da Europe Cup

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório