O Chelsea tornou-se, ao início da noite desta quarta-feira, na 15.ª e penúltima equipa a carimbar o passaporte para os oitavos-de-final da Taça de Inglaterra, graças ao categórico triunfo conquistado na visita ao Aston Villa, por 1-3.
A equipa orientada por Mauricio Pochettino não quis repetir o nulo registado em Stamford Bridge, e, ao fim de apenas 11 minutos, já fazia a festa, no Villa Park, graças ao remate certeiro de Conor Gallagher, ao qual se seguiu um outro na autoria de Nicolás Jackson, que deixou o triunfo bem encaminhado.
Já no segundo tempo, Enzo Fernández, ex-Benfica que tem vindo a ser apontado a um eventual 'adeus' ao conjunto londrino, marcou um golaço, na conversão de um pontapé-livre, exibiu a própria camisola (fazendo recordar Lionel Messi) e garantiu que não pensa sair
Já à beira do apito final, foi a vez de Moussa Diaby fazer o gosto ao pé, a passe de Jacob Ramsey, selando, de uma vez por todas, o marcador da partida.
O Chelsea marca, assim, encontro com o Leeds United, na próxima fase da mais antiga prova de futebol do planeta. A última vaga ficará atribuída ainda esta noite, no 'tira-teimas' entre o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, e o Bristol City.
Estão, de resto, já agendados o Coventry City-Maidstone United, o Bournemouth-Leicester City, o Blackburn Rovers-Newcastle, o Luton Town-Manchester City, o Wolverhampton-Brighton e, finalmente, o Liverpool-Southampton.
Leia Também: Afinal, Enzo não sai do Chelsea. Agente deixa garantia sobre ex-Benfica