O Paris Saint-Germain tornou-se, ao início da noite desta quarta-feira, na sexta e antepenúltima equipa a carimbar o passaporte para os quartos-de-final da Taça de França, graças ao triunfo conquistado na receção ao Brest, por 3-1.
Kylian Mbappé desfez o nulo, no Parque dos Príncipes, aos 34 minutos. Apenas três minutos depois, foi a vez de o internacional português Danilo Pereira se 'redimir' e fazer, também ele, o gosto ao pé, depois de, na passada semana, ter marcado no duelo contra este mesmo adversário... na própria baliza.
Aos 65 minutos, Steve Mounie faturou e reacendeu a 'chama' da esperança da equipa visitante... mas não durante muito tempo, visto que, aos 69, Lilian Brassier foi expulso. Gonçalo Ramos entrou, aos 79 minutos, e, já nos descontos, selou o resultado final.
O PSG junta-se, desta maneira, a Rennes, Olympique Lyon, Strasbourg, Le Puy e Nice, na próxima fase da competição. As duas restantes vagas serão atribuídas aos vencedores do AS Saint-Priest-Valenciennes e do FC Rouen-Monaco.
Leia Também: Dupla portuguesa espalha 'caos' no Parque dos Príncipes e trama PSG