Rúben Amorim, treinador do Sporting, em declarações à Sport TV, após a goleada aplicada ao Sp. Braga (5-0), em jogo da 21.ª jornada da I Liga.
Análise e missão cumprida: “Mais na primeira parte. Na primeira parte foi um jogo muito dividido, o relvado não ajudou nem uma nem outra equipa, porque a bola não rolava tão bem. O Braga com marcações homem a homem, nós com a rotação criámos várias saídas, ganhámos uma bola e na primeira oportunidade fizemos um golo, depois uma grande jogada do Quaresma o segundo golo. E a partir daí começámos a defender mais sem bola, porque o Braga metia muitos jogadores na construção e nós para pressionar toda a gente teríamos de deixar homem para homem atrás."
Equipa deslumbrou-se com vantagem?: "Com uma vantagem de 2-0 acho que não estávamos a pressionar bem e foi preferível assim. No início da segunda parte tivemos muitas dificuldades em encaixar a pressão, acho que o Braga esteve muito bem nos 20 minutos [iniciais] da segunda parte e se uma bola entrasse podia complicar o jogo. Nos momentos-chave nós fizemos golo e quando começámos a fazer golos, obviamente que o Braga começa a cair."
Resultado pesado: "Acho que claramente o resultado não espelha o que passou no jogo. Muito parecido com o que aconteceu na Taça da Liga. Um resultado muito pesado para o que Braga fez e nós tivemos a eficácia que não tivemos nesse jogo.”
Leia Também: "No último não conseguimos, mas hoje conseguimos. Estamos felizes"