Sensivelmente duas semanas após a transferência de Petar Musa, o FC Dallas anunciou uma parceria com o Benfica, esta terça-feira, com vista ao "desenvolvimento de talentos", num projeto que "reunirá duas das academias de maior sucesso" no futebol mundial.
"O FC Dallas é a principal academia de futebol juvenil da América, já que vários ex-jogadores do FC Dallas Academy estão nas seleções dos Estados Unidos, México e Canadá. Assim, aproximar-se do FC Dallas foi um passo natural para o Benfica. As possibilidades são infinitas e acredito que esta parceria será um sucesso”, atirou Manuel de Brito, vice-presidente das águias.
"Benfica e FC Dallas vão também colaborar na partilha de metodologias de treino e conhecimentos que ajudaram a desenvolver vários jogadores da selecção nacional como Bernardo Silva, Ruben Dias, João Félix, João Cancelo, Chris Richards, Ricardo Pepi, Jesús Ferreira e Paxton Pomykal", pode ler-se no comunicado dos norte-americanos.
De referir ainda que o emblema da MLS tratou de relembrar que o Benfica foi distinguido nos Globe Soccer Awards, por três ocasiões, como a melhor academia do mundo.
A partnership that represents the future of American soccer.
— FC Dallas (@FCDallas) February 13, 2024
https://t.co/zQMH2cU5hO pic.twitter.com/uc7VuwnaEI
Leia Também: 'Pimenta na língua'. Números desmentem a teoria dos descontos de Di María
Leia Também: Arthur Cabral chegou ao Benfica e já quebrou marca de Gonçalo Ramos