Desde que a Argentina garantiu recentemente a vaga para a competição masculina de futebol nos Jogos Olímpicos de Paris'2024, o nome de Lionel Messi vem sendo cogitado como possível candidato a representar a albiceleste como um dos três jogadores "acima da idade permitida".
Uma participação nos Jogos de Paris seria a sua segunda participação olímpica, depois de ter jogado em Pequim'2008. No entanto, a possibilidade de Messi jogar na capital francesa não foi bem recebida pelo ex-jogador do PSG Jérôme Rothen.
O ex-jogador do PSG e da seleção francesa tem uma rubrica no RMC Sport intitulada Rothen s'enflamme, na qual exprime o seu descontentamento perante a possibilidade de ver Messi nos Jogos de Paris. "Algumas pessoas têm mesmo memória curta. Desde que saiu, ele ripostou contra o PSG, contra França e contra Paris. Os franceses respeitaram Messi quando ele chegou. Em contrapartida, espera-se que esse respeito seja recíproco. Nunca foi assim. Ele nunca elogiou o país. Nunca valorizou a cidade. E, quando se foi embora, deu 'tiros' no Paris Saint-Germain", acrescentou o jogador que vestiu a camisola do PSG de 2006 a 2010.
"Os desempenhos de Messi nunca estiveram à altura. Ele assinou com o PSG para brilhar no Campeonato do Mundo, percebemos muito bem que era um lugar acolhedor, onde era bom viver... um lugar onde ele podia passear. Foi inteligente, ganhou o seu Campeonato do Mundo", complementou.
Rothen afirmou ainda que assobiaria Messi se este viesse com a Argentina jogar em Paris no próximo verão e pediu aos seus ouvintes que fizessem o mesmo. "Eu, como parisiense e francês, se o voltasse a ver aqui com aquela camisola azul celeste... Peço que o assobiem. Não digo que tenham de ser violentos, mas assobiem-no quando ele estiver em campo para lhe mostrar que estamos muito insatisfeitos com a imagem que ele deu ao PSG, a Paris e a França. Ele que saiba que, de regresso a Paris, não lhe será mostrado o tapete vermelho", rematou Rothen.
Leia Também: Inter Miami mostra preparação de Lionel Messi para duelo com ex-equipa