O Al Hilal esteve perto de interromper a série de 20 triunfos consecutivos em jogos oficiais, esta quinta-feira, mas conseguiu alcançar um triunfo frente ao Sepahan (1-3), na primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões asiática, já em tempo de descontos. É caso para dizer que Jorge Jesus não caiu na 'Reza' de José Morais.
O conjunto iraniano entrou melhor e, após uma meia hora em que o Al Hilal esteve mais perto de marcar, foi o Sepahan a abrir o ativo aos 37 minutos, quando Rezaeian apareceu no sítio certo para deixar a equipa do português Rúben Neves (titular na partida) a 'tremer'.
Com a lição estudada ao intervalo, o líder do campeonato saudita encontrou a fórmula correta para chegar ao empate, quando Malcom festejou numa recarga, aos 57 minutos, num lance que ainda passou pelo crivo do videoárbitro por eventual fora de jogo.
À entrada para os últimos 15 minutos, Daneshgar recebeu ordem de expulsão por indicação do VAR, devido a uma entrada perigosa no meio-campo, permitindo que a equipa de Jorge Jesus desse o 'tudo por tudo' em busca da reviravolta... que aconteceu.
Aos 90+4', Mitrovic apareceu de forma oportuna na grande área para assinar a 'cambalhota' no marcador, antecedendo o tento sentenciador de Al Hamdan, aos 90+7', a fixar o 1-3 final.
Com este resultado, o Al Hilal avança para a segunda mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões asiática com uma vantagem de dois golos em relação à equipa de José Morais, que somou a quarta derrota consecutiva.
[Notícia atualizada às 18h11]
Onzes
Sepahan:
Ver esta publicação no Instagram
Al HIlal:
Our Starting XI and Subs for the 1st leg of Asian Champions League round of 16 against Iran’s “Sepahan” ️
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) February 15, 2024
All the best #SEPvHIL #ACL pic.twitter.com/TgNqvMpWK8
Antevisão
Após um paragem de seis semanas nas competições oficiais, o Al Hilal volta a competir na Liga dos Campeões Asiática e desloca-se até ao Irão, esta quinta-feira, para defrontar o Sepahan, num jogo referente à primeira mão dos 'oitavos' da prova.
A equipa de José Morais também volta a competir sensivelmente um mês e meio após a última ocasião, procurando 'romper' com a série de três derrotas consecutivas, enquanto o conjunto liderado por Jorge Jesus - onde joga o português Rúben Neves - chega a esta partida com 23 triunfos consecutivos (20 em jogos oficiais).
O jogo tem apito inicial agendado para as 16 horas (horário de Portugal Continental) e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Igual a si próprio. Eis o que fez Jorge Jesus na viagem para o Irão
Leia Também: Luís Castro 'incentiva' CR7 e recorda Jesus: "No nosso dicionário..."