O FC Porto despediu-se, ao início da noite desta quinta-feira, do sonho de alcançar os dois primeiros lugares do Grupo B e consequente acesso direto aos quartos-de-final da Liga dos Campeões de andebol, fruto da derrota sofrida na receção ao Veszprem, por 26-40.
Os dragões entraram na quadra, no Dragão Arena, sabendo de antemão que, com poucas partidas pela frente, tinham margem de manobra (muito) reduzida. No entanto, não conseguiram contrariar o poderio do 'colosso' húngaro, o que levou a que sofressem a quinta derrota consecutiva na competição.
Feitas as contas, com este triunfo, o Veszprem passa a somar 16 pontos, o que o deixa, provisoriamente, na segunda posição do Grupo B, com 16 pontos conquistados ao cabo de 11 jornadas, menos quatro do que o líder, o Barcelona.
O FC Porto, por seu lado, é sétimo e penúltimo classificado, com seis pontos, tantos quanto Wisla Plock, que segue logo à frente, no último posto de acesso aos playoffs, numa altura em que restam apenas seis pontos por disputar.
Leia Também: Treinador de andebol do Sporting após vitória europeia: "É tão bom"