Já depois de ter falado do interesse do FC Porto no passado verão e do sonho de regressar à seleção nacional, João Moutinho acabou por enaltecer as qualidades de Bernardo Silva, na entrevista concedida à Sport TV, divulgada esta sexta-feira, a apontar o nome do avançado do Manchester City como "o melhor jogador português da atualidade", 'esquecendo' Cristiano Ronaldo.
"O Bernardo Silva, para mim, é o melhor jogador português da atualidade e já há algum tempo. A meu ver, tem feito um trabalho extraordinário e, por vezes, pouco reconhecido a nível internacional, mas acho que isso não o incomoda em nada. Isso é mais uma coisa que gosto nele. Essa maneira de ser e estar no futebol e na vida, que é parecido com a minha", atirou, antes de falar de Rúben Neves.
"Numa posição mais recuada, destaco Rúben Neves, que tem uma inteligência enorme e uma perceção do jogo em todos os momentos. Tem outras características que o fazem estar acima da média, como a finalização e o remate. Além disso, o trabalho sem bola acaba por vezes por ser mais importante, mas nem toda a gente consegue ver isso, completou de seguida.
Leia Também: "Interesse do FC Porto? Escolhi o Braga e não guardo rancor de ninguém"
Leia Também: João Moutinho e o regresso à seleção nacional: "Não abdico de nada"
Leia Também: 'Para a frente é que é caminho'. Defesas de Sporting e Benfica destacados