Pep Guardiola concedeu, este sábado, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual revelou aquele que, na sua opinião, tem sido o segredo para o sucesso do Manchester City, ao longo dos últimos anos.
"Como é que consegues tirar o melhor de um jogador se ele não estiver feliz? Se ele só estiver aqui pelo contrato, não funciona. As pessoas têm de vir com paixão, com amor, com vontade de jogar e ser felizes. Aplico-o a mim mesmo. Se não estiver feliz, não estarei aqui. O contrato não importa", começou por afirmar.
"Penso que os jogadores são felizes, aqui, porque o clube os trata da melhor maneira. Mas os jogadores estão aqui para somar minutos e ser felizes. Normalmente, quando não jogam, querem jogar. Percebo completamente. E têm de sair", acrescentou.
Foi, de resto, precisamente por causa deste aspeto que o treinador espanhol abriu a porta a jogadores como João Cancelo (para o Barcelona), Raheem Sterling (para o Chelsea) ou Gabriel Jesus (para o Arsenal): "não é fácil de gerir".
"Para estar neste clube e na equipa principal, é preciso uma qualidade especial. O Raheem tinha-a, e, graças a ele, conquistámos o que conquistámos juntos. Foi imensamente decisivo a forma como ele jogou connosco", completou.
Leia Também: Guardiola preocupado com lesão de Bernardo Silva: "Levou pancada forte"