O Arsenal vai chegar ao encontro da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, perante o FC Porto, no estádio do Dragão, com a motivação em alta, graças ao categórico triunfo conquistado, este sábado, na visita ao Burnley, por 0-5.
O marcador de Turf Moor começou a funcionar logo ao quarto minuto da partida da 25.ª jornada da Premier League, fruto de um remate certeiro de Martin Odegaard, e voltou a fazê-lo, ainda antes do apito para o intervalo, na sequência de uma grande penalidade convertida por Bukayo Saka.
No entanto, o internacional inglês recusou dar-se por satisfeito, e voltou a fazer o gosto ao pé, apenas dois minutos depois do regresso dos balneários. Até final, ainda houve tempo para Leandro Trossard e Kai Havertz fazerem o gosto ao pé e selarem o resultado.
Feitas as contas, com este triunfo, o Arsenal passa a somar 55 pontos e isola-se, provisoriamente, na segunda posição, com menos dois pontos do que o líder, o Liverpool, e mais três do que o terceiro classificado, o Manchester City (que tem dois jogos a menos).
O Burnley, por seu lado, permanece com 13 pontos, e é penúltimo classificado, em igualdade pontual com o último, o Sheffield United (que ainda vai receber o Brighton), e a sete pontos do Luton Town, equipa que mora imediatamente acima da 'linha de água', com menos dois jogos.
Onzes
Burnley: Trafford; Assignon, O'Shea, Estève, Delcroix; Brownhill, Berge, Ramsey; Odobert, Amdouni e Fofana.
Arsenal: Raya; White, Saliba, Gabriel, Kiwior; Rice, Havertz, Odegaard; Saka, Martinelli e Trossard.
Antevisão
O Arsenal desloca-se, ao início da tarde deste sábado, a Turf Moor, para medir forças com o Burnley, num encontro a contar para a 25.ª jornada da Premier League, que antecede a deslocação ao terreno do FC Porto, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
A equipa onde militam os portugueses Cédric Soares e Fábio Vieira vai a jogo sabendo, de antemão, que tem margem de manobra reduzida, visto que continua na perseguição ao líder isolado do campeonato inglês, o Liverpool.
Os clarets, por seu lado, vivem uma situação bem mais delicada, uma vez que somam apenas 13 pontos, o que os deixa na 19.ª e penúltima posição da tabela, a sete pontos do Luton Town, equipa que mora logo acima da 'linha de água', e que tem um jogo em atraso.
O Burnley Arsenal vai contar com a arbitragem do juiz australiano Jarred Gillett, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Fábio Vieira pode ser 'arma' contra o FC Porto: "Está muito perto"