O Wolverhampton regressou, na tarde deste sábado, aos triunfos na Premier League. Na viagem até Londres, a equipa mais portuguesa de Inglaterra surpreendeu o Tottenham e venceu por 2-1, em jogo a contar para a 25.ª jornada da competição.
O médio João Gomes indicou o caminho para a glória dos lobos na capital. Perto do tempo de intervalo, o brasileiro abriu a contagem após um desvio certeiro de cabeça.
Kulusevski empatou o encontro no arranque do segundo tempo (46'), mas o ex-Flamengo voltou a fazer estragos em Londres. Após uma excelente jogada de Pedro Neto, o brasileiro João Gomes apareceu no coração da área para bisar (63').
Feitas as contas, o Wolverhampton saltou para a 10.ª posição com 35 pontos. Por outro lado, o Tottenham caiu para o quinto lugar com 47 pontos.
Onzes
Tottenham: Vicario; Emerson Royal, Romero, Van de Ven, Davies; Sarr, Bissouma, Maddison; Kulusevski, Richarlison e Son.
Wolverhampton: José Sá; Nélson Semedo, Dawson, Kilman, Toti, Aït-Nouri; Lemina, João Gomes; Pedro Neto, Hwang e Sarabia.
Antevisão
O Wolverhampton, a equipa mais portuguesa de toda a Premier League, vai visitar, ao início da tarde deste sábado, o Tottenham, na esperança de concretizar o regresso às vitórias, na sequência de derrota sofrida há, precisamente, uma semana, perante o Brentford, por 0-2.
O conjunto onde militam José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes e Pedro Neto mora, atualmente, na 11.ª posição do principal escalão do futebol inglês, com 32 pontos conquistados ao cabo de 24 jornadas disputadas, até ao momento.
Os spurs, por seu lado, são quartos classificados, com 47 pontos, apenas mais um do que o Aston Villa, que segue logo atrás, e que, à mesma hora, visita o Fulham, pelo que não podem vacilar na luta pela zona de apuramento para a Liga dos Campeões.
O Tottenham-Wolverhampton vai contar com a arbitragem do juiz inglês Anthony Taylor, e pode acompanhá-lo, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Pedro Porro desfalca Tottenham por "um par de semanas"