Foi sofrer até ao fim. O Barcelona teve de sofrer para levar de vencida, este sábado, o Celta de Vigo. Os catalães venceram por 2-1, em jogo da 25.ª jornada da La Liga, mas tiveram de esperar pelos descontos para alcançar o triunfo.
Nos Balaídos, a partida foi muito disputada, mas o primeiro golo do encontro surgiu apenas perto do tempo de descanso. À ponta de lança, Lewandowski abriu a contagem ao minuto 45 e anotou o golo 1000 do conjunto catalão.
No entanto, e para azar dos blaugrana, o marcador voltou a funcionar na Galiza logo no arranque da segunda parte. Com alguma sorte à mistura, Iago Aspas empatou a partida. O remate do internacional espanhol ainda desviou em Koundé antes de entrar no fundo das redes de Ter Stegen.
Ao cair do pano, o Barcelona teve uma oportunidade de ouro para saltar, de novo, para a frente do marcador. Os galegos fizeram falta sobre Yamal dentro da área e o árbitro foi pronto a marcar a grande penalidade. Depois de Guaita ter defendido um primeiro penálti com os pés fora da linha de baliza, Lewandowski bisou no encontro.
Destaque para a titularidade do português João Cancelo do lado do Barcelona. Do lado da equipa da casa, o ex-Benfica Ristic foi titular, ao passo que Cervi não foi utilizado.
Feitas as contas, o Barcelona mantém o terceiro lugar com 54 pontos, com três pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid. O Celta está na parte baixa da tabela e é 17.º classificado com 20 pontos, três acima da primeira equipa na zona de descida.
Equipas iniciais
Celta de Vigo:
O noso 𝗫𝗜 🆚 @FCBarcelona_es!#CeltaBarça ⋄ #LALIGAEASPORTS pic.twitter.com/Hc3YaUcLOd
— RC Celta (@RCCelta) February 17, 2024
Barcelona:
BARÇA XI #CeltaBarça pic.twitter.com/R6OYv9vZej
— FC Barcelona (@FCBarcelona) February 17, 2024
Antevisão
O Celta de Vigo, recebe, na tarde deste sábado, o Barcelona, na esperança de se afastar da parte mais baixa da tabela classificativa na La Liga.
A formação galega somou apenas uma vitória nos últimos cinco jogos no campeonato e está apenas dois pontos acima da linha de água. Por seu turno, o conjunto catalão não segue na melhor fase da época e empatou na última jornada com o Granada.
A partida não deverá contar com João Félix, que se encontra a recuperar de lesão, mas, por outro lado, João Cancelo é apontado ao onze de Xavi Hernández.
O Celta-Barcelona vai contar com a arbitragem do juiz espanhol Pulido Santana, e pode acompanhá-lo, a partir das 17h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Xavi 'avisa' PSG: "Gavi tem de ser o futuro do Barcelona"