Amorim, Mourinho e Fonseca tentam ficar mais perto dos quartos-de-final

Ruben Amorim, no Manchester United, José Mourinho, no Fenerbahçe, e Paulo Fonseca, no Lyon, procuram todos na quinta-feira ficar mais perto dos 'quartos' da Liga Europa de futebol, prova já privada de clubes portugueses.

Notícia

© Reprodução

Lusa
04/03/2025 08:46 ‧ há 3 horas por Lusa

Desporto

Liga Europa

Na primeira mão dos 'oitavos', o conturbado Manchester United desloca-se a Espanha para medir forças com a Real Sociedad, num teste que promete ser bem difícil para o técnico Amorim e que é um dos jogos mais aguardados do dia.

 

Já o Fenerbahçe defronta, em Istambul, o Rangers, enquanto o Lyon vai à Roménia tentar alcançar um bom resultado em Bucareste, perante o Steaua.

Depois na eliminação na Taça de Inglaterra e com vida muito difícil na Premier League, a Liga Europa pode ser o escape para Amorim numa temporada que está a revelar-se 'cruel' para o treinador desde que decidiu sair do Sporting e seguir caminho para Old Trafford.

Uma vitória no País Basco pode 'sacudir' um pouco a pressão na equipa de Bruno Fernandes e Diogo Dalot, embora a Real Sociedad seja sempre uma equipa bastante forte quando atua em San Sebastián.

Caso consiga passar aos 'quartos', Amorim irá apanhar o vencedor da eliminatória entre Lyon e Steaua Bucareste, sendo por isso possível um duelo entre técnicos portugueses nessa fase.

Os franceses são claros favoritos perante o campeão romeno, que podem sempre em casa surpreender Paulo Fonseca, a viver um episódio polémico em solo gaulês, onde esteve em vias de agredir um árbitro durante o fim de semana.

Por seu lado, José Mourinho, vencedor da competição por duas vezes, a primeira com o FC Porto, ainda como Taça UEFA, e mais tarde com o Manchester United, tenta subir ao 'trono dos deuses' do Fenerbahçe e dar aos turcos o seu primeiro troféu europeu.

Para isso, para já, o técnico português tem de ultrapassar o Rangers, emblema escocês já praticamente afastado do título no seu país, que recentemente mudou de treinador e que conta com o defesa central luso Rafael Fernandes.

A representação portuguesa não fica por aqui, já que Costinha, Chiquinho, André Horta e Gelson Martins viajam com o Olympiacos até ao norte europeu e à neve da Noruega para defrontar o Bodo/Glimt, que esta temporada bateu tanto FC Porto como Sporting de Braga na fase de liga.

Os noruegueses são a grande surpresa da atual edição da Liga Europa, tendo eliminado no play-off o Twente, numa altura de pré-temporada no seu país. O campeonato da Noruega terminou em dezembro do ano passado e a nova edição só arranca no final deste mês.

O internacional português Nuno Tavares vai tentar ajudar a Lazio a vencer na República Checa o Plzen, enquanto Alexandre Penetra, ao serviço do AZ Alkmaar, recebe nos Países Baixos o Tottenham, outro emblema em crise na Premier League e em Inglaterra.

A Roma, 'carrasco' do FC Porto no play-off de acesso aos oitavos de final, defronta na capital transalpina o Athletic Bilbau, a fazer uma excelente temporada em Espanha (quarto posicionado), enquanto o histórico Ajax recebe o Eintracht Frankfurt.

Leia Também: Paulo Fonseca, Mourinho e Ruben Amorim já conhecem 'sorte' na Liga Europa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A curiosa publicação de Hummels (com bicada) que lhe valeu... um Óscar?

Redes Sociais

A curiosa publicação de Hummels (com bicada) que lhe valeu... um Óscar?

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2456
2Benfica2353
3FC Porto2450
4Sp. Braga2447
5Santa Clara2439
6Casa Pia2436
7Vitória SC2435
8Estoril2434
9Famalicão2431
10Rio Ave2429
11Moreirense2427
12C.D. Nacional2426
13Arouca2425
14AVS2423
15Gil Vicente2322
16Estrela2422
17Farense2416
18Boavista2415
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Este foi o carro mais vendido em Portugal no mês de fevereiro

Peugeot

Este foi o carro mais vendido em Portugal no mês de fevereiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas