O Marítimo somou o terceiro triunfo consecutivo, este sábado, ao derrotar o FC Porto B (1-0), num jogo em que os azuis e brancos não tardaram em criticar a atuação da equipa de arbitragem, ainda antes de verem o emblema dos Barreiros a fazer a festa por alcançarem o rival Nacional no pódio da II Liga.
Ainda dentro dos primeiros dez minutos de jogo, Platiny encarregou-se de converter uma grande penalidade em golo (8') e deixou os madeirenses em festa.
Ao intervalo, o Marítimo vencia com nota de eficácia, perante um adversário que não hesitou em apontar um penálti que não foi marcado a favor dos dragões e ainda uma possível expulsão de Ibrahima Guirassy, após entrada dura sobre Gabriel Brás.
A verdade é que, no segundo tempo, o FC Porto B não sobre aproveitar a superioridade numérica em campo, na sequência da expulsão de Diogo Mendes (58'), permitindo que a equipa de Fábio Pereira acabasse a festejar.
Com este resultado, o Marítimo cola-se ao Nacional no terceiro lugar, com os mesmos 40 pontos, embora o rival madeirense tenha menos dois jogos, ficando também a três do AVS e a seis do Santa Clara. Já o FC Porto B é 11.º classificado, com 27 pontos.
Leia Também: FC Porto 'visa' lance em jogo da equipa B: "VAR finge que não aconteceu"
Leia Também: Leixões 'trama' Paços de Ferreira, mas Fangueiro continua sem vencer