O Palmeiras voltou a 'tropeçar' campeonato Paulista do futebol brasileiro, este domingo, ao empatar frente ao Corinthians (2-2) num jogo frenético até ao apito final, que impediu a subida da equipa de Abel Ferreira à liderança da prova.
Apesar das várias oportunidades, já tudo se preparava para um nulo ao intervalo, até que, aos 44 minutos, aparecer Endrick para abrir o ativo, deixando o treinador ex-Sporting de Braga a festejar.
No segundo tempo, já depois do tento anulado a Marcos Rocha (49') pelo VAR por fora de jogo, os campeões brasileiros chegaram ao segundo golo, através de Flaco López (68'), mas o jogo não ficaria por aí.
Já nos instantes finais, a equipa de António Oliveira mostrou que não tinha dado o jogo por perdido e reduziu aos 87 minutos, por intermédio de Yuri Alberto, sendo que Cássio, guardião do Corinthians, ainda acabaria por ser expulso nos descontos, por travar um lance de perigo fora da área.
Num final de jogo muito acidentado, que terminou com 10 contra 9 em campo, devido às lesões ocorridas sem possibilidade de substituições, o Corinthians surpreendeu tudo e todos num livre direto, cobrado por Garro aos 90+10'.
Com este resultado, o Palmeiras segue no segundo posto, com 18 pontos ao fim de oito jornadas, com menos um por comparação ao Santos (que conta com mais um jogo). Já o Corinthians, depois de duas vitórias seguidas às ordens de António Oliveira, é 11.º classificado, com 10 pontos.
[Notícia atualizada às 23h08]
Leia Também: Portugal força prolongamento, mas acaba derrotado pelo Brasil no Mundial