Uma coisa é certa: as eleições para os órgãos sociais do FC Porto vão realizar-se no mês de abril. O que ainda não está definido é o dia em concreto. Segundo informa o jornal O Jogo, nesta terça-feira, a data será anunciada até ao final desta semana, garantem.
As eleições vão realizar-se, no máximo, até dia 30 de abril, sendo que o aviso para estas deverá ser publicado num jornal generalista e num desportivo sediados na cidade do Porto com antecedência mínima de 60 dias (portanto, as eleições não vão realizar-se antes de dia 20 de fevereiro).
O jornal explica ainda que as candidaturas têm de apresentar os nomes dos presidentes para os órgãos sociais até 30 dias antes do ato eleitoral, 10 dias antes nos restantes integrantes da respetiva candidatura.
Há três candidatos à presidência. O 'eterno' Jorge Nuno Pinto da Costa, dirigente do clube há mais de 40 anos que, se for eleito, ficará no cargo até aos 91 anos; André Villas-Boas, visto como opositor de Pinto da Costa e ex-treinador do clube; e Nuno Lobo, que teve 5% dos votos em 2020, no último ato eleitoral.
Leia Também: Rui Borges envia abraço a António Silva e João Neves e não esquece Zaidu
Leia Também: Pepê e a história do festejo que tem com trio no FC Porto: "Queríamos..."