A equipa do Azerbaijão foi vencer a Braga por 4-2, na primeira mão do play-off de acesso aos 'oitavos' da Liga Europa, na passada quinta-feira, e o treinador admitiu que o jogo em casa será "muito importante" para o Qarabag, que pode, pela primeira vez na sua história, alcançar essa fase de uma prova da UEFA.
"Será um jogo realmente importante e valioso para nós. Acredito que os meus jogadores jogarão com mais vontade e de forma correta em Baku e mostrarão personalidade. Faremos o nosso melhor e tentaremos aproveitar a oportunidade", disse o técnico, na conferência de imprensa de antevisão.
Gurban Gurbanov elogiou o Sporting de Braga, "um bom clube", com jogadores "extremamente rápidos", e disse esperar dificuldades, mas defendeu que a sua equipa se preparou a alto nível para o jogo da segunda mão.
O treinador frisou a importância da caminhada do Qarabag para o próprio país.
"Cada vitória conquistada na Europa deve ser considerada um grande sucesso no futebol do Azerbaijão e são muito importantes para a confiança dos jogadores e dos adeptos. Sempre quis ver grandes clubes no Azerbaijão e não podemos parar por aqui. Mesmo que percamos amanhã [quinta-feira], não será um mau resultado, porque fomos capazes de vencer fora de casa. Temos um desejo enorme de seguir em frente, mas sem essa obrigação. A nossa primeira meta foi chegar à fase de grupos da Liga Europa", disse.
Ao lado do treinador esteve o brasileiro Juninho, que disse esperar "um jogo interessante" e que o Qarabag está bem preparado.
"O Sporting de Braga é uma equipa muito forte e até começou a época na Liga dos Campeões. Vamos jogar diante dos nossos adeptos e espero que seja um bom jogo. Os pequenos detalhes poderão decidir o rumo do jogo e teremos de estar muito atentos. O ambiente na equipa é bom, os jogadores estão focados neste jogo da segunda mão e diria que as probabilidades de seguir em frente são de 50/50", afirmou o avançado, que marcou um dos golos do Qarabag em Braga.
Sporting de Braga e Qarabag defrontam-se a partir das 17:45 de quinta-feira, no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, jogo que será arbitrado pelo búlgaro Georgi Kabakov.
Leia Também: "Para ganhar a Liga Europa é preciso ter muita sorte. Eu tenho, mas..."