Toulouse-Benfica: Águias em França à prova de surpresas

Pontapé de saída agendado para as 17h45.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/02/2024 07:46 ‧ 22/02/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Antevisão

O Benfica visita, esta quinta-feira, o Toulouse em jogo da 2.ª mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Depois da vitória tangencial em casa (2-1), as águias de Roger Schmidt deslocam-se até solo francês com o objetivo de evitar surpresas e garantir um lugar na fase que se segue da segunda prova da UEFA. 

Roger Schmidt foi claro ao traçar o objetivo de vencer, alertando, no entanto, para as dificuldades que espera encontrar em França. 

Por seu turno, Carles Martínez admitiu que este será o "jogo mais importante da época" para o Toulouse, ao mesmo tempo que defendeu que os franceses jogaram melhor na Luz. 

Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Toulouse e Benfica a partir das 17h45 no Desporto ao Minuto

Treinadores em discurso direto 

Carles Martínez

Jogo mais importante?: "Penso que sim [que será o jogo mais importante da época], atendendo à expectativa do clube, da cidade e dos adeptos. É incrível jogar nas taças europeias, é uma experiência única."

Jogo na Luz na memória: "Todos viram que jogámos melhor do que o Benfica em Lisboa. Também tivemos um bom desempenho com o Mónaco [vitória por 2-1, no domingo, para a Liga francesa]. Estou satisfeito com os meus jogadores. Estamos cada vez melhores e mais confiantes."

Roger Schmidt

Receita: "É sempre diferente. Será um jogo duro. Um jogo da 2.ª mão é sempre complicado. Temos a grande motivação de continuar na Liga Europa, tal como o Toulouse. Claro que a postura do adversário será diferente, porque está em desvantagem. Mas nós acreditamos em nós e jogar o nosso futebol, de ataque. Temos 90 minutos para mostrarmos que merecemos passar à próxima fase."

A situação de João Neves: "Estamos muito chocados e tristes pelo que aconteceu à mãe de João Neves. Estamos a dar o apoio que podemos. Vamos ouvi-lo, sempre. Ele treinou hoje e esteve com a equipa, porque quis. Ele precisa de tempo para ter para lidar com a situação e amanhã vou pensar no onze e depois falo com ele sobre isso."

Últimos resultados 

Toulouse: VDDVD

Benfica: VVEVV

Últimos onzes

Toulouse: Guillaume Restes, Warren Kamanzi, Christian Mawissa, Rasmus Nicolaisen, Logan Costa, Moussa Diarra, Vincent Sierro, Frank Magri, Cristian Cásseres Jr, Yann Gboho, Thijs Dallinga

Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Morato, João Mário, João Neves, David Neres, Rafa Silva, Tiago Gouveia, Casper Tengstedt

Ausentes 

Toulouse: Camara (castigado).

Benfica: Bernat (lesionado). 

Leia Também: Sporting-Young Boys: Sorte e saber para o leão poder vencer

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pepe 'pica' Cristiano Ronaldo com os 40 anos: "Cuida deles, velhote"

Portugal

Pepe 'pica' Cristiano Ronaldo com os 40 anos: "Cuida deles, velhote"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Morador coloca radar falso na estrada e reação de autarca é inesperada

Radar

Morador coloca radar falso na estrada e reação de autarca é inesperada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas