Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações à flash interview da ELEVEN, logo após a vitória diante do Arsenal (1-0), em jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
É um treinador satisfeito?: "Sim, não nos podemos esquecer que estamos a meio da eliminatória. Ainda faltam 90 e poucos minutos. Os jogadores devem estar felizes pelo que fizeram. Pouco tempo para trabalhar, mas trabalhámos com muita determinação. Percebemos os pontos fortes dos adversários. A equipa interpretou na perfeição que espaços que tinha de pisar para condicionar o adversário. Foi um jogo muitíssimo bom, de Champions, de alto nível. Mais bola do adversário, mas mais perigo da parte do FC Porto."
Preocupação estava nos corredores: "Era um dos pontos fortes. Acho que estivemos muitíssimo bem. Condicionámos muito na primeira fase (...) Foi tudo preparado e visto. Mesmo os cantos, onde eles tem 10 golos de cantos. Cantos fechados, bloqueios sob os guarda-redes adversários. Não foi porque o Diogo sai bem. A maior parte desses golos foram por falta sob o guarda-redes, na minha opinião. Mas em Inglaterra não funciona dessa forma. Estávamos preparados para um árbitro que pudesse não dar falta sobre o guarda-redes. Enfim... Olhámos tudo ao pormenor. Parabéns aos jogadores."
Otávio estreou-se na Champions: "É um jogador que... Tenho-lhe pedido que perca um bocadinho a emoção. A emoção é quando se assina contrato com o FC Porto, vindo do Famalicão, com todo o respeito. A partir daí tem de deixar a emoção de lado e tem de ser o mesmo jogador agressivo. Se tem de falar com um colega mais velho, tem de ter essa coragem e essa determinação de perceber que está aqui por mérito. Obviamente que tem coisas a melhorar, mas estamos cá para isso. A confiança é total. Nele, no Fábio Cardoso e no Zé Pedro, que estavam no banco. Temos um grupo competitivo e que gosta dessa competição entre eles. Depois estou cá para decidir o onze para iniciar e os reforços vão lá para dentro durante o mesmo."
Leia Também: "Os jogadores do FC Porto não tinham nenhuma intenção de jogar"