O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, utilizou a página da presidência, esta quinta-feira, para lamentar a morte de Artur Jorge, antigo futebolista e treinador, vítima de doença prolongada, aos 78 anos, aproveitando para endereçar "as mais sentidas condolências" à família.
"Artur Jorge será sempre lembrado pelo seu percurso como treinador de futebol, nomeadamente, e entre os vários títulos alcançados, pela conquista da Taça dos Campeões Europeus em 1987", começou por escrever o Presidente da República.
"Durante o seu percurso, Artur Jorge foi selecionador da Seleção Nacional de Futebol, treinador de vários clubes históricos em Portugal e no estrangeiro, onde também alcançou importantes títulos", acrescentou, antes de recordar uma condecoração na década de 80: "Em 1989, Artur Jorge foi condecorado com as insígnias de Grande-Oficial da Ordem do Mérito".
Recorde-se que Artur Jorge orientou ainda a seleção nacional, por duas ocasiões, além de ter representado clubes como FC Porto, Benfica, Belenenses, Académica, Vitória SC e muitos outros.
Leia Também: Morreu Artur Jorge, antigo selecionador nacional, aos 78 anos
Leia Também: FC Porto lamenta morte de Artur Jorge e recorda primeiro título europeu
Leia Também: Dos clubes à seleção (e não só). As reações à morte de Artur Jorge