Rúben Amorim, treinador do Sporting, em declarações à Sport TV, logo após o empate frente ao Young Boys, registado esta quinta-feira, para a Liga Europa.
Análise: "Obviamente não vamos felizes para casa. Devíamos ter ganho por uma diferença muito grande. Fomos superiores do que no primeiro jogo. Sofremos o golo numa das poucas oportunidades do adversário. Há sempre aquela sensação de que devíamos ter mais uma vitória, devíamos ter ganho e nesta senda de vitórias. Mas é um jogo ingrato porque também não posso apontar muita coisa ao jogadores. Não baixaram o nível, não baixaram a intensidade. Não tenho ninguém para culpar. A sensação não é boa."
Rotação na equipa e com boa resposta: "Se estivéssemos a falar de uma vitória por 2-0 ou 3-0 mas via-se que a equipa baixou o nível, ficaria mais preocupado. Há, sim, uma frustração de não ganhar o jogo. Fomos claramente superiores."
Poder ofensivo: "Vamos ver... Depende. São fases. Hoje é um resultado difícil de gerir, mas passámos e jogámos bem. As poucas oportunidades que os adversários têm, isso é sinal que a equipa está bem ofensiva e defensivamente."
Rio Ave e... Benfica: "Não não... O Rio Ave vai ser muito difícil. O tempo vai estar mau e não sabemos como vai estar o campo. Tudo isso vai entrar em jogo. Temos de vencer. Não temos margem para falhar. Temos pouco tempo de recuperação. Pouco tempo de preparação, mas temos boas coisas para apresentar. Estamos confiantes."
Sorteio de amanhã: "Apenas preocupado com o Rio Ave. O sorteio logo se vê."