Mais um jogador de futebol condenado pela justiça. Ilias Chair, médio de 26 anos do Queens Park Rangers, foi autor de quatro golos em 31 partidas nesta temporada. É internacional marroquino (treze internacionalizações, um golo). Mas, tão cedo, poderá não regressar aos campos de futebol.
O jornal belga Derniere Heure explica que o futebolista foi condenado pelo Tribunal Criminal de Antuérpia a dois anos de prisão, incluindo um ano suspenso, bem como a uma multa de 15.684 euros, que terá de pagar à vítima. É acusado de acertar com uma pedra na cabeça de um homem durante uma rixa. Os factos aconteceram em 2020.
Após um passeio de caiaque entre a Bélgica e França, iniciou-se uma rixa na fila e o marroquino agarrou numa pedra com o objetivo de acertar no crânio da vítima, que teve que enfrentar um longo período de convalescença e ainda não recuperou, segundo os elementos revelados pelo jornal.
A comunicação social belga especifica que “dois outros arguidos foram condenados, respetivamente, a seis e a doze meses de prisão, bem como a uma multa de 800 euros cada”.
Leia Também: Ex-jogador do Everton e Sheffield United condenado a prisão perpétua
Leia Também: Jovem condenado a prisão perpétua por matar família muçulmana no Canadá