Uma semana após ter dado nas vistas nos Mundiais de Natação, Diogo Ribeiro concedeu uma extensa entrevista ao jornal A Bola, publicada este sábado, a admitir que ainda se sente "a mesma pessoa" como se não tivesse conquistado duas medalhas de ouro, em Doha, nos 50 e 100 metros mariposa.
"Sou a mesma pessoa. Se calhar estou mais feliz enquanto pessoa, como é óbvio, mas também enquanto atleta porque já me junto a um leque único de atletas, principalmente aqui do Benfica, campeões do Mundo", começou por dizer.
"Ainda assim, o que eu quero ser, acima de tudo, é boa pessoa e ajudar também os miúdos a crescerem cada vez mais e a acreditarem nos seus sonhos, como eu acreditei e como consegui realizar este sonho, porque também era um sonho ser campeão mundial"; acrescentou de seguida, antes de ser desafiado a comentar a capa do referido jornal, que escreveu "Menino de Ouro" na manchete.
"Menino de Ouro, penso sempre no Golden Boy, não é? Penso sempre no João Félix… Sei lá [risos]. Eu ainda não sei que sou campeão do mundo. Para mim, que tenho 19 anos, sou só a mesma pessoa. Sou só o mesmo Diogo Ribeiro que era se calhar quando tinha 10 anos. Sei lá, com mais cabeça, claro (...) Já tive muitas chamadas dos Estados Unidos da América, mas quero ficar no Benfica e em Portugal", garantiu o campeão mundial.
Leia Também: Por cá: Diogo Ribeiro ambiciona mais e Otávio enaltece Pepe
Leia Também: As imagens da chegada de Diogo Ribeiro (e das medalhas) a Portugal